Agradecimentos

Há um ano eu comecei a escrever as histórias deste blog. O principal motivo foi responder à pergunta: “Por que uma moça tão bonita e inteligente como você está sozinha?” – feita muitas vezes por pessoas que realmente pensavam assim, e muitas vezes por pessoas que só estavam sendo irônicas.

Para as irônicas, a melhor resposta continua sendo: “Exatamente!”

Quanto às outras, espero que elas tenham entendido as minhas razões, independentemente de concordarem ou não com elas.

Eu sei que algumas pessoas se sentiram criticadas. Se este foi o caso, sinto muito e peço desculpas. Eu nunca tive intenção de criticar ninguém. Como já disse admiro muito todos aqueles que conseguem ter uma vida a dois e/ou constituir uma família. Eu sei que é muito difícil e ao mesmo tempo recompensador. Infelizmente eu não sou tão corajosa assim.

Meu maior receio quando eu comecei a escrever as histórias era que as pessoas se sentissem obrigadas a lê-las. Medo infundado: depois de mais de 1.200 acessos de pessoas de vários países diferentes e de poucos comentários dos meus amigos e familiares – agradeço àqueles que o fizeram – eu sei que as pessoas que acessam meu blog não o fazem para me agradar, e sim porque o que eu escrevi tem algum significado para elas.

Quando eu comecei a traduzir as histórias para o Inglês (para atender ao pedido de alguns amigos que não falam Português) o número de acessos triplicou. Hoje em dia os posts em Inglês são os mais populares.

Além das 30 razões – para sermos balzaquianos convictos, mas não invictos. (Afinal, o sexo oposto ainda serve para alguma coisa) – Eu comecei também as escrever o segmento E eles (não) viveram “Felizes para sempre”… para ilustrar as razões listadas por mim e para homenagear pessoas cujas vidas, em minha opinião, são exemplares. Uma vez que a grande maioria dos meus leitores é estrangeira, eu comecei o terceiro segmento Get a life em Inglês. Aqui as histórias foram criadas para responder às seguintes perguntas constantes, feitas desta vez por pessoas solteiras: Como você consegue ficar sozinha? Como você consegue não enlouquecer toda vez que conhece alguém? Como você não fica deprimida por estar sozinha? Estas histórias serão traduzidas para o Português assim que possível.

Gostaria de agradecer a todos aqueles que leram e comentaram e a todos aqueles que não leram por obrigação.

Gostaria de agradecer ao fotógrafo Stefano Paterna pelas fotos cedidas. Elas com certeza deram vida às histórias.

Muito obrigada,

 

Valéria

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

