A Mundana Comédia

Eu escrevi este post em 2009. Eu estava muito desapontada com a administração de Natal e queria voltar para São Paulo. Acabei ficando por aqui por causa dos meus alunos e por questões financeiras. No final do ano passado fui morar em Pipa e agora vou voltar para São Paulo. Eu gostaria muito de poder dizer que a situação abaixo mudou, e que Natal voltou a ser uma cidade muito bonita, limpa e segura. Porém, se houve alguma mudança, foi para pior. Eu espero poder voltar aqui dentro de alguns anos e reencontrar aquela cidade pela qual eu me apaixonei. Para que isto aconteça, as pessoas precisam também fazer a sua parte. Não basta cobrar limpeza da Prefeitura e continuar jogando lixo na rua. Não basta reclamar do trânsito e ser o primeiro a não respeitar uma faixa de pedestre; dirigir embriagado; parar em fila dupla; etc. Não basta reclamar que os turistas que consumiam sumiram e fingir que o turismo sexual não existe. O poder público tem uma grande parcela de culpa, mas a recuperação da cidade depende de uma mudança na atitude de todos os seus moradores, inclusive daqueles de fora.

viaA Mundana Comédia.

Deixe um comentário

