Viva a vida – Ame e reclame!

Quem me conhece ou segue meu blog sabe que eu não sou de reclamar :). (https://balzaquianos.wordpress.com/about/) Sabe também que, depois de morar por 12 anos em Natal (https://balzaquianos.wordpress.com/a-mundana-comedia/) e 6 meses em Pipa (https://balzaquianos.wordpress.com/viva-a-vida/viva-a-vida-lugares-bonitos/) , eu me mudei para Marília e me apaixonei pela cidade. Mais conhecido ainda é o fato de eu nunca deixar de lado os pequenos defeitos – mesmo estando apaixonada. Eu moro no centro da cidade e a quantidade de alarmes de carros e de lojas que disparam no meio da noite é literalmente assombrosa. Eu sei que esse não é um problema que só acontece aqui. Com um número cada vez maior de roubos e assaltos, as pessoas tentam se proteger de todas as maneiras. O problema é que a maioria dos alarmes daqui não está conectada a nenhuma central de segurança e ninguém aparece para desligá-los. Eles, às vezes, disparam na sexta e só vão ser desligados na segunda. Os donos dos carros também não aparecem para desligar o alarme disparado, que fica uivando a noite toda. Em países mais civilizados eles estariam sendo multados por isso. Nos Estados Unidos existem associações de moradores que denunciam esse problema e, nos casos mais extremos, vingam-se dos proprietários, jogando ovos – ou coisas piores – nas propriedades ou nos carros. Alguém se lembra de uma cena do filme Quando um homem ama uma mulher na qual a personagem da Meg Ryan joga ovos no carro que ficava com o alarme disparado na frente da casa dela? Para mim foi e sempre será uma cena memorável. Eu gostaria de ter ovos e coragem suficientes para sair durante a noite premiando aquele que se esquece que o seu direito acaba onde começa o do outro. Mesmo porque, os ladrões não devem ser tão burros assim, e devem acabar percebendo que o cachorro ladra, mas não morde.

stefanopaternaphotography

Fotógrafo/Photographer: Stefano Paterna (direitos reservados/copyrighted)

www.stefanopaterna.com

via Viva a vida – Ame e reclame!.

Deixe um comentário

