Quem se importa com o copo!

Vivemos o tempo todo cercados de clichês e lugares comuns e, muitas vezes, não percebemos a existência de pessoas e coisas extraordinárias. Nós nos perdemos num mar de monotonia e não conseguimos enxergar além, mas estas pessoas não só veem tudo mais claro: elas iluminam tudo ao seu redor.

A maioria das pessoas se divide entre aqueles que veem o copo meio cheio ou meio vazio. As extraordinárias não perdem tempo e enchem qualquer copo que aparecer no seu caminho. Se a vida lhes der limões, elas não fazem limonada. Elas fazem mousse de limão. Chorar? Só se for de emoção! Nunca pelo leite derramado. O pão delas cai sempre com a manteiga para cima. E se cair para baixo? É só dar uma assopradinha! Elas não esperam a oportunidade bater à porta: elas saem por aí abrindo todas as portas e levando oportunidades para aqueles que esperam.

Elas não são meras Pollyannas e sabem muito bem quão dura a vida é, e – por isto mesmo – não descansam enquanto não veem todos ao seu redor bem. Elas não são somente noras, elas se tornam filhas. Elas não são só cunhadas, elas se tornam irmãs. Elas não são só parte da família, são nossas amigas. Elas são esposas, mães e avós exemplares. Elas estão por aí, cheias de energia (pilha duracell?), esquecendo tudo em todos os lugares. Elas só não se esquecem do que é mais importante: das pessoas que gravitam ao seu redor. Elas são os sóis das nossas galáxias. Poderíamos viver sem elas? Talvez. Mas que vida triste seria esta!

Stefano Paterna Venedig-20

Fotógrafo/Photographer: Stefano Paterna (direitos reservados/copyrighted)

www.stefanopaterna.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s