A menininha

Era uma vez uma linda menininha. Uma princesinha loira e branquinha, tão encantadora que todos se apaixonavam assim que a viam. Tanta beleza atraiu logo os olhos invejosos da Maldade, que tentou ferir a menininha, lançando no seu corpo e na sua alma agulhas de despeito. Felizmente, as agulhas não atingiram o alvo e deixaram apenas algumas cicatrizes no corpo, pois a sua alma, tal como a de sua mãe, era daquele tipo que esquece e perdoa seus algozes.

Mas, a menininha, tendo batido a Maldade, começou a crescer com a ilusão de que tinha superpoderes e testava-os a cada oportunidade. Gatinha equilibrista no muro e na árvore. Pulando das alturas, atingindo o chão. Levitando sobre a pia do banheiro. Deixando o seu anjo da guarda enlouquecido e exausto. Algumas pessoas chegaram até duvidar do anjo, pobre coitado. Pois uma perninha quebrada aqui, uns pontinhos ali, sangue escorrendo dos múltiplos machucadinhos. O que eles não sabiam é que, devido ao grande risco que a menininha sempre corria, os pequenos arranhões que ela sofria, não eram distração do seu anjo, e sim avisos para que ela não se arriscasse tanto, para mostrar-lhe que ela tinha limites humanos, apesar dos seus superpoderes.

Tantas idas e vindas do hospital e do pronto socorro fizeram com que ela se interessasse por aqueles homens e mulheres que estavam sempre prontos para ajudá-la a colocar no lugar o que quer que seja que ela tivesse tirado fora. Sendo assim a menininha decidiu se tornar uma consertadora de gente. Escolheu consertar anjinhos que nascem de asa quebrada, pois se lembrou que em tão tenra idade a Maldade tentou também lhe ferir, e ela a venceu. Hoje em dia, luta contra a Maldade e a Fatalidade, tentando livrar os anjinhos das suas garras sujas. Muitas vezes vencendo, algumas perdendo, mas nunca perdendo a Esperança e a Alegria, suas companheiras de vida.

Rio_Stefano_Paterna_6

Fotógrafo/Photographer: Stefano Paterna (direitos reservados/copyrighted)

www.stefanopaterna.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s