Era uma vez um menininho com um grande coração

Era uma vez um menininho com um coração que era duas vezes maior do que deveria ser.

Quando a mãe dele ficou sabendo sobre o tamanho do coração do seu filhinho, ela ficou muito triste e preocupada. Os médicos lhe disseram que ele não poderia mais correr e brincar, e que eles teriam que ter muito cuidado com ele.

Mas, como sempre, os médicos só podem falar sobre o que eles sabem. Tudo o que eles sabem é baseado em aparência e função. Eles não sabem nada sobre o que é diferente. Eles não sabem ver além das aparências.

Eles não sabem que um coração que é duas vezes maior do que deveria ser, é um coração que pode conter duas vezes mais amor do que um convencional: se você puder amar duas vezes mais do que uma pessoa comum, provavelmente será amado em dobro também.

Assim sendo, o menininho foi crescendo e se tornou um administrador e um professor. Ele amava trabalhar e trabalhava muito, sendo admirado pelas pessoas que o rodeavam, pois todos podiam ver que tudo o que ele fazia era feito com paixão. Sua mãe ficava abismada com as habilidades dele como professor. Ele tinha sido preparado para ser um administrador, mas – no final das contas – podia ensinar tão bem quanto. Qual seria o seu segredo? Ele não tinha nenhum. Ele dizia que para ser um professor você só precisa ensinar com amor. “Se amarmos nossos alunos, eles nos amarão também.”

Podendo amar duas vezes mais do que uma pessoa comum, você pode imaginar quanto amor ele estava recebendo de volta?

Quando a mãe do menininho descobriu que o seu coração diferente poderia lhe trazer tanto amor e alegria, ela respirou aliviada.

É claro que, sendo uma mãe amantíssima, ela seguiria se preocupando com o seu garotinho. Mas todas as preocupações do mundo continuariam valendo a pena. Uma vez que elas sempre seriam recompensadas pelo amor em dobro que ela continuaria recebendo dele.

 Valéria Oliveira

Val20

Fotógrafo/Photographer: Stefano Paterna (direitos reservados/copyrighted)

www.stefanopaterna.com

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Era uma vez um menininho com um grande coração

  1. Pingback: Era uma vez um menininho com um grande coração | balzaquianos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s