Viva a vida – Lugares bonitos

Praia do Amor – http://www.pipa.com.br

Eu moro no Nordeste do Brasil desde 2001. Morei em Natal durante 11 anos e faz 7 meses que eu moro em Pipa. Eu vou voltar para São Paulo dentro de alguns dias. Quando eu deixei São Paulo, eu tinha certeza de que eu sentiria muita falta da cidade. Apesar de não querer viver mais lá, eu gostava de muitos lugares e de todos os serviços e facilidades que a cidade tinha a oferecer. Eu senti muita falta dos meus amigos e da minha família, mas – para minha surpresa! – não da cidade. Na verdade, até agora, eu nunca tinha entendido o motivo que leva as pessoas a sentirem saudades de um lugar. Eu nunca senti falta de um lugar como eu tenho certeza de que eu sentirei daqui. Eu nunca senti uma conexão tão grande assim. Deve ser por causa da sua beleza extraordinária. Todas as vezes que eu chego à Praia do Amor e olho para baixo, eu fico sem palavras. A vista do Chapadão tem o mesmo efeito sobre mim.

Mas minha praia favorita é a do Madeiro. Ela é uma das mais bonitas do Brasil: areias brancas; coqueiros; uma reserva de Mata Atlântica e falésias multicoloridas de 3 metros de altura. Este é o cenário ideal para ver golfinhos brincando em águas límpidas.

Praia do Madeiro – http://www.pipa.com.br

Ela é perfeita para se passar o dia sentado debaixo da sombra, vendo um caleidoscópio de cores criado pelo reflexo do céu na água, onde golfinhos e surfistas dividem as ondas.

Praia do Madeiro – http://www.pipa.com.br

Este reflexo adquire a sua maior perfeição na Praia dos Golfinhos. Quando a maré está baixa, parece que se está caminhando sobre um espelho de nuvens feitas de algodão. É impossível ser blasé num lugar assim. Todas as vezes que eu vou lá eu me sinto muito grata por poder ter feito isto quase todos os dias durante os últimos meses.

Baía dos Golfinhos – http://www.pipa.com.br

Os golfinhos geralmente estão nadando muito perto da praia. É muito divertido ver adultos, e até mesmo pessoas idosas, virarem crianças quando elas localizam um golfinho. Elas correm em direção à água, apontando e rindo e, muitas vezes, gritando. Quando um golfinho surpreende os banhistas, passando muito perto deles, você pode vê-los se virando com um sorriso que diz: “Você viu isto?”

Baía dos Golfinhos – http://www.pipa.com.br

Os golfinhos ficam só pegando onda. Eles não são golfinhos rotadores. Não é comum vê-los pulando, fazendo piruetas fora da água. Mas se você tiver sorte, poderá vê-los brincando ou pegando peixes. Eu já os tinha visto fazer piruetas algumas vezes, mas eles estavam realmente inspirados na semana passada: eles pularam, brincaram e deram show todos os dias. Eles deixaram todos os turistas satisfeitos. Foi uma despedida muito especial para mim. É como se eles estivessem me dizendo: “Até mais”; “Volte logo!”

Para fechar dias como estes com chave de ouro, basta voltar para a Praia do centro e assistir ao pôr-do-sol.

Praia do Centro – http://www.pipa.com.br

O mesmo que eu tenho o privilégio de ver da minha janela.

Praia do Centro – http://www.pipa.com.br

Eu me levanto todas as manhãs, abro a minha janela e, 95% das vezes, eu vejo um céu azul claro, águas verde esmeralda e falésias douradas e vermelhas. Eu estou indo para casa, mas vou sentir saudades deste paraíso onde eu tive o privilégio de morar e que eu considero como um lar.

Anúncios

10 pensamentos sobre “Viva a vida – Lugares bonitos

  1. Val esse lugar tem o poder de nos hipnotizar msm… Só temos q agradecer de poder ter vivido por aí e quem sabe um dia poder voltar a desfrutar né?!
    Saudade é impossível não sentir, mas a vida é assim, fechamos páginas para viver outras e tenho certeza que você será muito feliz de volta à Marilia. Criará uma nova história… E se Deus quiser, tão feliz quanto no RN.
    Torço sempre por vc e espero poder encontrá-la mais vezes, já q estaremos mais perto.
    Mas q Pipa e Natal não nos esqueça, pois um dia terá retorno… 😘😘😘

  2. Va, eu vou esse lugar lindo!adorei. ja estou encantada. embasbacada. amei. nao sabia que era tao lindo. estou estasiada. anestesiada e dopada de tanta beleza. beijos
    yala

  3. Pingback: Viva a vida – Ame e reclame! | balzaquianos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s